Central de atendimento (11) 97599-6637 / contato@varzeafut.com.br
Olá, faça seu login ou cadastre-se
23/08/2019
DAS ARQUIBANCADAS PARA QUADRA
O Fiel CP Lapa Futsal nasceu inicialmente de uma torcida, quatro amigos que sempre foram para os jogos do Corinthians juntos e moram no Central Parque Lapa, condomínio localizado no bairro da Lapa na cidade de São Paulo. Brincando com o nome CP significando Corinthians Paulista e para quem mora no condomínio significaria Central Parque. No dia 01/09/2015 foi fundado o Fiel CP Lapa, que leva o símbolo do Corinthians e o nome do Central Parque.
 
 
 
“Ficamos por muitos anos só indo para jogo, até que um dia os caras tiveram uma ideia de jogar uma bola, a gente jogou um futebol, a galera começou a se juntar e pintou a ideia de fazermos um time de futsal da gente” Diz Rogério Voncioni, 40 anos, conhecido como “Denden”, presidente do time.
 
 
 
O time foi criado buscando seguir a ideologia do Corinthians, onde o amor incondicional pelo clube está acima de tudo. Segundo o presidente, o Fiel CP Lapa Futsal é mais que uma torcida, ele representa amizade e uma família. “É como se eu estivesse realizando um sonho de criança de jogar no Coringão, é praticamente um sonho realizado”, afirma Randal Lisboa, 30 anos, jogador e também um dos fundadores do time.
 
 
 
Uma curiosidade sobre time é seu elenco, o primeiro item nas regras para participar, é torcer para o Corinthians. Todos os atletas, comissão técnica e marketing torcem juntos para o mesmo time.
 
 
 
O time luta para tentar manter uma estrutura, os jogadores pagam uma mensalidade de 50 reais e diretores de 100 reais. Com o dinheiro da mensalidade o time consegue jogar em uma quadra como mandante, possui kit médico completo, água, gelo, lavagem de uniforme, bola, consegue pagar participações em festivais e campeonatos e custos extras com a arbitragem. 
 
Tudo o que o time compra com o dinheiro da mensalidade, é prestado contas, com notas para quem contribui ou não. Mas mesmo assim, Rogério encontra uma grande dificuldade por não ter um patrocínio que possa ajudar com as despesas de uma quadra. “Quero um time reconhecido na várzea, com apenas Corintianos e amigos” diz o presidente. Para conseguir reconhecimento o time participa de campeonatos na Liga e treina todas as semanas para melhorar a performance.
 
 
 
“Futebol é alegria, a gente já participou 3 anos do festival no final do ano só de torcida do Corinthians”, comenta Rogério. O time vai arrecadar alimento e brinquedos para levar na comunidade do Morro Doce, Zona Oeste da cidade de São Paulo. “A gente fez um jogo dos Corintianos da Lapa e os “Porco” da Lapa e tudo o que arrecadamos, entregamos na igreja do bairro.”, acrescenta.
 
 
 
“O futebol agrega muito na vida social. Às vezes o cara pensa hoje eu não vou fazer uma coisa errada, vou jogar uma bola com meus amigos. Então ele tá sendo saudável e social. O que falta é oportunidade.”, comenta o Presidente. 
 
 
 
Questionado sobre a formação de um time feminino, Denden diz que já é cobrado por esposas de jogadores, amigas que vão ao jogo e torcedoras, sempre querem jogar e montar o time. “A ideia sim é montar, falta só o investimento inicial para comprar uniforme. Eu acho sensacional, são Corintianas e vão agregar ao primeiro item das regras do time”. 
 
 
 
 
O time participou de diversos campeonatos e festivais. Infelizmente, em campeonatos ainda não tiveram vitória. Segundo Rogério, os times adversários possuem patrocínio e jogadores extras, em alguns casos jogadores profissionais contratados para participar dessas competições. Mas isso não desmotiva a equipe que é competitiva na Várzea e tenta sempre dar o melhor de cada atleta. O objetivo é grande, conseguir realizar a pré temporada com um jogo treino contra o time profissional do Corinthians Futsal “Eles realizaram nosso sonho e nós ajudaríamos eles a treinar” Diz o presidente.
 
 
 
 
Apesar de todas as dificuldades o principal objetivo do time é amar o Corinthians, conseguir uma quadra melhor para jogos e treinos e melhores equipamentos.
 
 
 
Hoje o Fiel CP Lapa possui 25 jogadores e uma comissão. Para fazer parte da equipe não é necessário morar na Lapa, outros bairros também podem se unir para jogar com o time. 
VOLTAR
Newsletter Cadastre-se e receba novidades
   
CENTRAL DE ATENDIMENTO
  • (11) 97599-6637
  • contato@varzeafut.com.br